Seja bem-vindo a este espaço, onde compartilho um pouco da minha história, formação, serviços, assuntos de interesse, entre outros.

Desde criança, sempre fui vaidosa e, segundo minha tia Rita, já amava bolsas. Ela contou que minha mãe colocava o pijama e eu pendurava uma bolsinha de crochê para ir dormir. Já pensou? A valorização do poder de um acessório veio literalmente ‘de berço’. 🙂

Lembro de ter gostado muito de uma rasteira preta que usei até acabar e fiquei bem feliz quando minha mãe conseguiu comprar outra, igualzinha. Eu tinha uns 6 anos e não fazia ideia, mas aquele modelo alongava minha silhueta e por isso eu amava. Tempos depois, por volta dos 10 anos de idade, me apaixonei por um short jeans larguinho, de lavagem escura e cintura alta, pois ele me deixava mais elegante. Na adolescência, cheguei a ‘desenhar’ algumas peças, comprar tecido e pedir para a costureira fazer. Meu gosto pela moda, mas principalmente pela imagem e sua comunicação, me acompanha desde sempre.

Na faculdade, cursei Direito e me pós-graduei em Direito Público (área em que atuo há mais de doze anos), e apesar de realizada, sentia falta de explorar minha outra paixão. Por isso, em 2012, resolvi fazer meus primeiros cursos (Comunicação em Moda e Consultoria de Imagem) e não parei mais. A atuação, porém, ficou pausada por alguns anos em razão da maternidade. Mas no início de 2018 resolvi que era momento de retomar, e o desenvolvimento deste site é parte desse projeto.

Durante minhas formações e atuação na Consultoria de Imagem, alguns temas, em especial, fizeram meu coração bater mais forte. A Análise de Coloração Pessoal é, sem dúvida, um deles. Entender como as cores podem valorizar nossa beleza natural e nos deixar mais iluminadas é encantador. Passei a incluir mais cores na minha vida e a trazer mais cores para vida das minhas clientes, e consequentemente, mais alegria e autoestima.

Outro tema que amo é o Styling (somado a todo o processo da Consultoria), pois quando você se conhece, sabe o que te valoriza e compra peças que te representam, o ato de vestir passa a ser prazeroso e divertido. Você se sente um ‘jornalzinho’ e decide, a cada dia, qual história será contada por meio da sua imagem (qual mensagem você quer transmitir). Com isso, suas peças ganham vida, começam a conversar entre si e esse diálogo rende produções incríveis, diferentes, autênticas. Você ‘versatiliza’ seu armário (acervo pessoal) sem precisar comprar mais e mais. É libertador!

E é exatamente isso que eu me proponho a levar para a vida das pessoas que me contratam: autoconhecimento, autoestima, versatilidade, economia, adequação, e, por que não, diversão?!

O conceito por trás da marca

A impressão digital é responsável por identificar de maneira única cada indivíduo, e se você observar, perceberá nessa digital alguns perfis. Em sentido concreto, o perfil é a forma mais exterior de uma pessoa, e em sentido abstrato, é aquilo que ela representa para si mesma, ou seja, uma coleção de traços de personalidade que, juntos, formam quem ela realmente é. Cada pessoa possui um perfil diferente, uma impressão digital, uma marca.

E essa marca, única e individualizada, comunica. Quero te ajudar a descobrir qual mensagem você pretende transmitir com a sua marca pessoal e a traduzi-la na sua imagem de forma coerente com seu estilo de vida, suas necessidades, preferências, pontos “fortes e fracos”, e assim sucessivamente.

A minha marca foi criada em 2014 e, na época, meu objetivo era comunicar credibilidade, discrição, respeito ao individualismo, elegância, charme e feminilidade. Hoje, cinco anos depois, e ampliando a atuação na Consultoria de Imagem e Estilo, meu objetivo é exatamente o mesmo, mas adiciono a tudo isso a alegria e o entusiamo, razão pela qual acrescentei ao preto, branco e prata, toques de cor mais vibrante.

Formação

FORMAÇÃo

2019

Mala Inteligente, Alanka Nasser

Cores e Formas aplicadas a cabelo e maquiagem na imagem pessoal, Luciana Ulrich e Silvana Lopes

Varejo e Estilo, Alanka Nasser e Janaína Ortiga

Consultoria de Imagem para Varejo, Cris Carvalho​

2015

Ferramentas do Marketing de Moda (Instituto Rio Moda), André Carvalhal

2012

Consultoria de Imagem e Estilo, EnModa

2018

Mensageiros Visuais, Cris Carvalho

Workshop Consultoria de Imagem para Varejo, Rachel Jordan

DNA de Estilos, Aysha Correa

Coloração Pessoal (Método Sazonal Expandido – Studio Immagine), Luciana Ulrich

Styling e Cores, Doró Mendonça e Luciana Ulrich

2013

Fashion Image​, Istituto Marangoni/Londres

Comunicação em Moda, EnModa