Primeiro post do site. Sobre o que falar?

Confesso que pensei em vários temas diferentes, mas nada, absolutamente nada me pareceu bom o bastante. Afinal, é a realização de um projeto, que começou com um sonho, há vários anos, e agora, finalmente, está se tornando realidade.

Então resolvi contar um pouquinho da trajetória até aqui.

Eu até falo no tópico ‘Sobre Mim‘, mas vamos esmiuçar mais…

Durante a faculdade de Direito, eu já me perguntava se aquele seria mesmo o caminho. A resposta nunca foi fácil. Sim, porque eu adoro o Direito, assim como trabalhar com ele, mas faltava algo e isso era claro pra mim.

Depois de formada, e já ‘casada’ (na época ainda não tínhamos oficializado a união, mas já morávamos juntos), cogitei ir morar fora pra fazer faculdade de moda ou algo do tipo (sempre com o apoio do Alan), mas não me parecia razoável. Ademais, eu nunca tive muita aptidão pra trabalhos manuais, desenho, etc., então nem sabia se aquilo seria mesmo pra mim.

Somente anos depois, em 2012, resolvi pesquisar cursos online. Na época, a EnModa tinha lançado um curso curto, com dois meses de duração, de Introdução à Moda. Entrei em contato com eles e resolvi fazer. Assim que concluí, eles abriram a primeira turma do primeiro curso de formação – Comunicação em Moda –, com um ano de duração. Achei o tema interessante e pensei que aquele seria o caminho mais natural, afinal, eu já gostava de escrever e poderia conciliar essa paixão com meu trabalho na área jurídica.

No meio do curso, a EnModa lançou a primeira turma do curso de formação em Consultoria de Imagem, então lá fui eu fazer (os dois ao mesmo tempo).

Concluídos os cursos, em 2013, fiz uma viagem com o Alan pra Nova Iorque e ele me sugeriu fazer um curso de férias lá. Achei incrível e fui pesquisar. A ideia inicial seria o FIT (Fashion Institute of Technology), mas os cursos disponíveis não se adequavam à minha disponibilidade de tempo, então continuei pesquisando e cheguei ao Instituto Marangoni. Entre as possibilidades (Londres, Paris ou Milão), optei por Londres e fui viver essa experiência incrível, durante um mês, ainda em 2013.

Em 2014, já atuando na Consultoria de Imagem, eu registrei meu site ‘www.brunagerhardt.com.br‘.

No mesmo ano, depois de 14 anos de casada, um grande sonho (que vinha sendo adiado) se tornou realidade: engravidei do Bernardo.

Resolvi que era hora de me dedicar à família, afinal, eu já tinha um outro trabalho que me tomava bastante tempo. Então pausei o projeto da Consultoria de Imagem, assim como a elaboração do site. Confesso que todo ano, quando eu pagava a renovação do meu registro, eu pensava “Quando será que vou conseguir tornar esse desejo realidade?”

Finalmente, em abril de 2018, o SEBRAE/RO realizou um evento pra o Varejo de Moda chamado Rondônia Fashion Experience.

Um adendo: Acredito que quando a gente faz a nossa parte e se dedica de verdade, com amor e empenho, Deus provê, o universo conspira, e tudo acaba acontecendo.

Pois bem. Eu vi um outdoor sobre o evento e pensei “Nossa, que legal!” Pronto, ficou nisso. Mas então meu marido me enviou um print da divulgação do evento, a vontade aguçou, mas seria quinta e sexta-feira, eu estaria no horário de trabalho e não teria como me ausentar, a não ser que utilizasse algumas folgas legalmente previstas e às quais eu tinha direito. Mas ainda não achei que seria o caso. Então a Raquel (uma amiga que eu nem tenho palavra pra definir a importância na minha vida) me enviou mensagem falando sobre o evento, e se não bastasse, gravou um áudio da entrevista que estava sendo concedida na rádio e na qual falavam a respeito, enfatizando os telefones de contato. Ao final da mensagem, ela disse “Entra em contato e faz sua inscrição, amiga!”

Eu pensei comigo “Ok, deixa eu tentar!” Conversei com o chefe pra ver a possibilidade de participar de algumas palestras e ele sugeriu que eu tirasse as folgas a que tinha direito e participasse do evento integralmente. (Juro que meus olhos estão marejando ao lembrar disso tudo. Quanto apoio, quanta torcida, quanta gratidão, meu Deus!)

Pois bem, fui ao evento, conheci pessoas incríveis, ampliei minha rede de contatos (incluindo pessoas com as quais eu viria a fazer parcerias lindas depois), e aprendi muito. Destaque pra Consultora de Imagem Rachel Jordan, cujo carinho e experiência me agregaram tanto.

Dias depois, eu teria uma viagem em família (pra o casamento da minha enteada Brenda) e, na volta, fizemos uma parada rápida em Gramado/RS. Passando por uma exposição de móveis na rua coberta, vi expostos alguns acessórios lindos e quis saber onde ficava a loja onde os encontraria.

Engraçado que naquele dia eu estava apenas passeando com a família, sem interesse em lojas, mas fui naquela específica (fora da minha ‘rota’) e então conheci a incrível Consultora de Imagem Cris Carvalho. Fiquei encantada com ela e com sua atuação no Varejo, e tive certeza de que voltaríamos a nos encontrar (o que aconteceu algumas vezes, durante cursos e seminário).

Coincidências? Pode até ser. Mas prefiro acreditar que seja Deus agindo. Resolvi que era momento de retomar minha atuação e, de lá pra cá, com ações que começaram tímidas, somadas a muita dedicação, estudos, e conciliando inúmeras frentes, venho dando meus passos.

E hoje, final de agosto de 2019, estreio meu site, com esse post inaugural cheio de amor e carinho.

Junto a isso, também inauguro um espaço pra chamar de meu, acompanhada de mulheres incríveis, que sonham, se dedicam, empreendem e realizam.

Como posso sintetizar esse momento?

Realização e gratidão!

Muito obrigada a todas as pessoas que participam, torcem, ajudam, apoiam, pra que cada sonho vire projeto e, então, realidade!

8 thoughts on “Sonhar e Realizar”

  1. Parabéns pela coragem e determinação.
    Desejo, de coração, muito mais sucesso, realizações e muuuuuitas novidades e conteúdos para nós. Deus a abençoe grandemente.

    1. Muito obrigada pelo carinho, Flávia! Espero conseguir trazer mais conteúdos e novidades. 🙂 Desejo muitas bênçãos sobre sua vida!

    1. Sempre gostei, né, Micheli? Eram hoooras arrumando todo o ‘universo das Barbies’ pra, só então, começar efetivamente a brincar (quando ficava tarde e era necessário continuar no dia seguinte). Uma delícia de infância! Foi muito bom tê-la compartilhado com vocês. Obrigada! Beijo grande pra você e toda sua família. 🙂

  2. Que trajetória linda e emocionante! Sim, Deus foi te preparando e no tempo dEle tudo aconteceu! Esse é o seu momento! Muitas oportunidades estão por vir! E de coração desejo que sejas usada por Deus para abençoar vidas! Vc é uma inspiração! Sua humildade e simpatia são referência! Vou me organizar para ir até você. Estou chegando nos 35 e quero me dar alguns cuidados! Enfim, PARABÉNS!

    1. Hellen, caiu um cisco no meu olho! 🙂
      Nossa, que mensagem linda! Muito obrigada por tanto carinho!
      Também acredito que tudo acontece no tempo de Deus e espero mesmo poder participar da vivência de mulheres tão especiais, contribuindo pra que consigam olhar pra si com mais amor e ternura e a revelar todo potencial que possuem, sentindo e comunicando o que desejam.
      Será um prazer enorme fazer parte do seu momento. :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *